Tudo sobre Tomar e arredores
Comentar
Publicado por Luís Ribeiro, em 23.11.09 às 01:16Link do artigo | | favorito

Foi uma despedida sentida a cerimónia fúnebre de Jorge Ferreira, advogado, professor do Politécnico de Tomar e ex-deputado e dirigente do CDS-PP.
Cerca de uma centena de pessoas participou no funeral hoje em Lisboa onde se destaca a presença, além dos familiares, de Manuel Monteiro, o presidente da Câmara de Tomar, Corvêlo de Sousa, o presidente do IPT, Pires da Silva, o representante da Assembleia Municipal, Fernando de Jesus, professores, funcionários e alunos do IPT.
À passagem do caixão os alunos estenderam as capas negras em sinal de homenagem ao seu antigo professor de introdução ao direito.
Coube ao amigo e companheiro de muitas lutas, Manuel Monteiro, fazer o elogio fúnebre. "O Jorge [Ferreira] nunca se preocupou com o ter nem com o parecer ser, apenas em ser como era, e era um excelente amigo, de quem recebi mais do que dei", disse Manuel Monteiro, exaltando as suas "qualidades humanas".
O funeral partiu da capela de N.ª Sr.ª da Penha de França em Lisboa para o cemitério de Oeiras.
Jorge Ferreira faleceu no sábado, dia 21, no hospital da CUF em Lisboa onde estava internado há cerca de mês e meio.

 

In "O Templário"

tags:

Leonel Vicente a 24 de Novembro de 2009 às 09:32
Nestes dias (desde Sábado), tenho por várias vezes visitado o Nabantia - numa completamente vã ilusão de lá encontrar um texto novo...

É de facto uma enorme sensação de vazio que não poderá ser nunca preenchida.

Resta-nos honrar a memória de Jorge Ferreira, um homem corajoso e generoso; um homem bom!

Luís Ribeiro a 24 de Novembro de 2009 às 13:44
Eu idem.
Já agora digo-lhe que existem alguns blogues, páginas que para mim são uma visita regular, desde que criei o "Tomar a Cidade", "O Templário" e o "Nabantia" diariamente sempre. Depois existe o seu "Tomar", o do David que acima também comentou, o da Maria, o Tomar Parido e mais alguns.

Quando ligo o computador e vou dar a minha vista de olhos pelos blogues o primeiro é o "Nabantia" e vai continuar a ser.
Sempre admirei o Jorge Ferreira.

Para si um abraço

Tempo em Tomar
pesquisar
 
Twitter
Descobertas arquivadas
pesquisar
 
Sobre mim
Technorati
Add to Technorati Favorites
Twingly
Twingly BlogRank
PT Moblig
Top de Blogues
blogs SAPO