Tudo sobre Tomar e arredores
Comentar
Publicado por Luís Ribeiro, em 23.11.09 às 01:16Link do artigo | | favorito

Foi uma despedida sentida a cerimónia fúnebre de Jorge Ferreira, advogado, professor do Politécnico de Tomar e ex-deputado e dirigente do CDS-PP.
Cerca de uma centena de pessoas participou no funeral hoje em Lisboa onde se destaca a presença, além dos familiares, de Manuel Monteiro, o presidente da Câmara de Tomar, Corvêlo de Sousa, o presidente do IPT, Pires da Silva, o representante da Assembleia Municipal, Fernando de Jesus, professores, funcionários e alunos do IPT.
À passagem do caixão os alunos estenderam as capas negras em sinal de homenagem ao seu antigo professor de introdução ao direito.
Coube ao amigo e companheiro de muitas lutas, Manuel Monteiro, fazer o elogio fúnebre. "O Jorge [Ferreira] nunca se preocupou com o ter nem com o parecer ser, apenas em ser como era, e era um excelente amigo, de quem recebi mais do que dei", disse Manuel Monteiro, exaltando as suas "qualidades humanas".
O funeral partiu da capela de N.ª Sr.ª da Penha de França em Lisboa para o cemitério de Oeiras.
Jorge Ferreira faleceu no sábado, dia 21, no hospital da CUF em Lisboa onde estava internado há cerca de mês e meio.

 

In "O Templário"

tags:

Caetano a 23 de Novembro de 2009 às 23:15
É uma estranha sensação de vazio visitar o Tomar Partido... Parte dele ficará sempre vivo naquelas linhas orfãs. À família endereço o meu sentido voto de pesar e solidariedade, esperando que consigam encontrar a força necessária para ultrapassar este momento tão doloroso.

Um grande abraço.

Leonel Vicente a 24 de Novembro de 2009 às 09:32
Nestes dias (desde Sábado), tenho por várias vezes visitado o Nabantia - numa completamente vã ilusão de lá encontrar um texto novo...

É de facto uma enorme sensação de vazio que não poderá ser nunca preenchida.

Resta-nos honrar a memória de Jorge Ferreira, um homem corajoso e generoso; um homem bom!

Luís Ribeiro a 24 de Novembro de 2009 às 13:44
Eu idem.
Já agora digo-lhe que existem alguns blogues, páginas que para mim são uma visita regular, desde que criei o "Tomar a Cidade", "O Templário" e o "Nabantia" diariamente sempre. Depois existe o seu "Tomar", o do David que acima também comentou, o da Maria, o Tomar Parido e mais alguns.

Quando ligo o computador e vou dar a minha vista de olhos pelos blogues o primeiro é o "Nabantia" e vai continuar a ser.
Sempre admirei o Jorge Ferreira.

Para si um abraço

Luís Ribeiro a 24 de Novembro de 2009 às 13:36
Sem dúvida David. Foi uma perda enorme para a blogosfera e não só.

Abraço

Tempo em Tomar
pesquisar
 
Twitter
Descobertas arquivadas
pesquisar
 
Sobre mim
Technorati
Add to Technorati Favorites
Twingly
Twingly BlogRank
PT Moblig
Top de Blogues
blogs SAPO